segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Michelle Phan - Aprendendo a maquiar




– Oi. O meu nome é Laís e eu sou uma viciada em maquiagem.

Desde criança eu sempre achei maquiagem uma coisa muito interessante. Não foi à toa que eu pintei toda a cara do meu irmão (que na época era um bebê branquelo) com o blush da minha mãe. Ou com “rouge” que era como eu ouvia as pessoas falando naquela época.

Apanhei. Chorei. Mas o amor não acabou.

Na pré-adolescência, eu curtia ficar testando as coisas da minha mãe. E, quase sempre, eu exagerava MUITO um pouquinho.

Gente, sério, eu passei rímel preto na sobrancelha e saí de casa assim. HAHAHAHAHA! Não foi engraçado na época.

Quando eu era adolescente, eu percebi que eu simplesmente NÃO SABIA ME MAQUIAR. E aí eu me recolhi à minha ignorância e parei de tentar essas coisas doidas. Foi nesse período que eu fiquei ali emperrada naquela fase lápis preto+rímel+qualquer cor de batom que aparecesse em casa.

Um pouquinho depois de entrar na faculdade, com uns 18 anos, eu descobri uma pessoa que mudou a minha vida em relação à maquiagem: a Michelle Phan.




Eu me lembro de ler em uma revista que ela era a embaixadora da Lancôme e que tinha sido escolhida para o cargo porque tinha estourado no Youtube com vídeos tutoriais de maquiagem.

Aí eu pensei: “Cara, ela ensina a se maquiar? Como assim? Vou ver como é!”

Corri pro computador e assisti ao primeiro vídeo.
Só saí da frente do monitor horas depois!

Os vídeos eram curtinhos, super bem gravados e bem produzidos e muito viciantes! Ela fazia tudo de um jeito que parecia tão fácil, tão descomplicado...

Eu demorei muito tempo pra pensar em reproduzir as maquiagens dela em mim. Só depois de assistir a um milhão de vídeos da Michelle Phan eu criei coragem e fui tentando algumas coisas.

Algumas davam certo de primeira, outras exigiam mais esforço, o delineado preto no olho é um sofrimento até hoje (porque eu enxergo mal sem óculos, ou porque minha cara é torta, ainda não sei). Mas, o fato é que de tanto ver ela ali fazendo aquelas coisas lindas no vídeo eu resolvi que podia fazer também.

Eu AMO o fato de que ela faz com que a maquiagem pareça uma coisa artística, uma brincadeira, algo pra se divertir, e não uma obrigação do tipo “tenho que esconder minha cara”. Eu acredito que o melhor jeito de usar maquiagem é quando você não está tentando se esconder ou parecer outra pessoa, mas sim realçar seus pontos fortes e sua beleza natural, do mesmo jeito que a gente escolhe usar determinada cor de roupa porque acha que cai bem no nosso tom de pele ou de cabelo, sabe? Você só ressalta algo que já estava ali! E a maquiagem é um jeito muito legal de fazer isso!

Isso tudo é pra dizer que SE VOCÊ GOSTA DE MAQUIAGEM E NÃO USA PORQUE NÃO SABE SE MAQUIAR, falta uma Michelle Phan na sua vida!

Para homenagear essa musa que destruiu minha vida e me fez gastar milhares de reais em maquiagem realizou o meu sonho de aprender a maquiar, escolhi alguns dos vídeos tutoriais dela que eu mais gosto pra mostrar pra vocês.



O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

Assistir a estes vídeos com a página da Sephora aberta no computador é prejudicial à saúde financeira.


Se você não fala inglês, não tem problema. Dá pra aprender tudo só prestando atenção no passo-a-passo. 



Egyptian Queen

Veja abaixo ou clique aqui.




Midnight Luster

Veja abaixo ou clique aqui.



The Golden Hour

Veja abaixo ou clique aqui.





Grunge Beauty

Veja abaixo ou clique aqui.



Espero que essa seleção de maquiagens lindas te anime a testar!

Vai tentando que dá certo!

Beijos!

5 comentários: