quarta-feira, 4 de março de 2015

Tapete vermelho: Rihanna






Oi!

Como vocês sabem, o BB&B é um espaço pra falar de tudo que a gente acha interessante! Acontece que até então tava faltando uma coluna pra falar sobre aquelas pessoas que emocionam nossas vidas e fazem desse mundo um lugar melhor...

Quem, Laís? Os diplomatas? Os humanitários? Os monges?

Não, gente! As nossas queridas celebridades!

O Breno, que vai comandar a coluna aqui, é apenas uma enciclopédia humana de celebridades. Ele sabe basicamente tudo e vai compartilhar alguns fatos interessantes aqui no blog. Então, prepare-se pra ver os seus ídolos e, por favooor, escreva nos comentários quem são os famosos que você gostaria de ver aqui no Tapete Vermelho, ta bom? Vale cantor, ator, apresentador, menos ex-BBB!

Eu já fiz questão de escolher o próximo: Ed Sheeran!

Hoje, vamos estrear com a magnânima Rihanna. Tem muita coisa aí que eu nem imaginava sobre ela... vocês vão se surpreender! Vamos lá??

Beijos!

Laís





**Tapete Vermelho: Rihanna**

Olá, galera!

Este é o primeiro post da coluna Tapete Vermelho e eu, Breno Pacheco, estou super animado para começar a compartilhar muitas coisas do mundo das celebridades com vocês! Quero desde já agradecer à minha amiga, Laís Ramalho, por ter me cedido esse espaço!

E a estreia do tapete Vermelho será estrelada pela minha, pela sua, pela nossa RIHANNA!

Fonte: Vanyaland

Você pode estar se perguntando “Mas porque logo a Rihanna?”. Porque no último dia 20 de fevereiro, ela completou 27 aninhos, então nada mais natural que prestar uma singela homenagem à nossa caribenha favorita! Bom, vamos a alguns dados gerais:

Nome Completo: Robyn Rihanna Fenty
Data de Nascimento: 20 de Fevereiro de 1988
Nasceu em: Saint Michael, Barbados
Peso: 62 kg
Altura: 1,73m
Influências: Alicia Keys, Beyoncé, Mariah Carey, Whitney Houston e Madonna
Filme favorito: “Napoleon Dynamite”
Rapper favorito: Kanye West
Tipo de comida preferida: Comida Italiana
Sobremesa: Torta de Queijo e Sorvete de Chocolate
Cor: Verde
Atores preferidos: Terrence Howard e Denzel Washington
Atrizes preferidas: Jessica Alba e Halle Berry
Artista favorito: Beyoncé
Animais de Estimação: Uma tartaruga e seu cachorro, Oliver.
Programa de TV Favorito: “Entourage” (comédia dramática, relata como um jovem mero amante de filmes se tornou um astro do cinema)

O talento da morena é inquestionável, sendo vencedora de 8 Grammys, 7 AMA’s, 12 Billboard Music Awards, 2 Brit Awards, 2 EMA’s, 4 VMA’s e muitos outros prêmios. Mas que parte da vida de Rihanna é ofuscada pelo grande talento vocal, pela maconha, pelo estilo exuberante e pelas inúmeras tatuagens?

Robyn, como seus amigos íntimos e familiares a chamam até hoje, nasceu e cresceu na ilha de Barbados. Seu nome do meio, Rihanna, vem do árabe e significa “manjericão doce”, a comida preferida de sua mãe quando criança. Sempre foi aluna nota 10 na escola, principalmente em matemática, história e literatura. Odiava estudar inglês. O-D-I-A-V-A. Já chegou a fingir doença para escapar das aulas.

Rihanna contou à revista Rolling Stone que seu primeiro beijo aconteceu tardiamente, durante o ensino médio. “Ele praticamente enfiou todas as suas glândulas salivares na minha boca e eu fiquei traumatizada. Fiquei muito tempo sem beijar depois disso.”

Seu pai, Ronald Fenty, trabalhava em uma loja de roupas por atacado e a mãe, Monica Braithwaite, era contadora. Quando mais nova, vivia ajudando o pai a vender as peças na loja, ajudava a mãe com as tarefas de casa e, as vezes, era caixa na perfumaria da tia. “Essa infância me ensinou a dar valor ao que tenho hoje.” Ela era muito envolvida com a mãe, pois o pai bebia muito e foi viciado em drogas. Aos 9 anos, ela o flagrou fumando crack. Ele se irritava com facilidade e batia com freqüência na esposa. Em uma entrevista para a Rolling Stone, Rihanna contou que “as sextas eram assustadoras, porque era certo dele chegar bêbado. Ele recebia o salário e metade era gasto com bebida.” Rihanna conta que apanhou do pai uma vez aos 7 anos pois ele já havia pedido para ela sair do mar durante um dia de praia e ela se recusou. As tensões na família aumentaram quando Ronald perdeu o emprego e a aluna nota 10, Rihanna, começou a ter dificuldade na escola, tinha freqüentes dores de cabeça e acreditava-se que ela tinha um tumor. As dores cessaram quando os pais se separaram. Devido a esse problema com os pais, Rihanna brinca que Jay-Z e Jay Brown, seu outro produtor, são seus pais.

Rihanna tem dois irmãos mais novos, Rorrey e Rajad Fenty, que vivem postando coisas falsas sobre a carreira da cantora no Twitter para despistar os fãs.

Rihanna cresceu escutando reggae e canta desde os 7 anos de idade. Durante o ensino fundamental e médio, formou um grupo musical com mais duas amigas de classe. No mesmo período, Robyn foi cadete do exército de Barbados num programa submilitar, onde aprendeu alguns princípios militares de defesa nacional. A cantora e rapper Shontelle foi sargento no mesmo período.

Rihanna foi descoberta pelo produtor Evan Rogers, quando passava férias em Barbados com sua esposa. Robyn ganhou notoriedade na ilha aos 15 anos ao vencer um concurso de beleza e talento depois de performar “Hero”, de Mariah Carey. Aos 16, ficava cantando com as amigas nas praias de Barbados, quando foi reconhecida por Rogers, que a ajudou a gravar uma demo. O material foi enviado para Jay Brown, executivo de Relações Artísticas da Def Jam, que encaminhou o material para Jay-Z.

(Abaixo o vídeo de sua apresentação de “Hero”, que gera críticas positivas e negativas. Assista e diga pra gente depois o que achou. J )



Quando voou de avião pela primeira vez, Rihanna travou no banco como uma estátua e quase entrou em pânico achando que o avião ia cair. Essa sua primeira viagem foi à Nova York, onde realizou testes para a Def Jam. Como não tinha dinheiro para hotel, Rihanna ficou hospedada na casa de Evan Rogers e de sua esposa.

Rihanna já declarou que se não tivesse se dedicado à carreira artística, teria estudado psicologia ou administração. A paixão pela psicologia se deu nas conversas com as amigas, nas quais ela era quase sempre a conselheira. A vontade de fazer administração veio depois de trabalhar com o pai na loja de roupas e com a tia como caixa de uma perfumaria.

A fixação por tatuagem, que torna difícil a contagem das mesmas, começou em 2006, depois da gravação do seu segundo álbum de estúdio, “A Girl Like Me”. As notas musicais no pé foram a primeira tatuagem, representando a paixão pela música. Hoje, Rihanna tem 20 tatuagens pelo corpo todo.

Fonte: Na Mira


Os rapazes com quem Rihanna contracena em seus clipes são escolhidos a dedo pela própria. 

Mesmo passando a imagem de mulher poderosa, a cantora tem seus momentos de fragilidade. Ela revelou que muitas vezes, quando está só em casa, tem medo de fantasmas e assombrações.

Com toda a sensualidade exibida em seus clipes, principalmente a partir do álbum “Rated R”, Rihanna já recebeu inúmeras propostas para posar nua para a “Playboy”. Recusou todas dizendo que, se for um dia sair pelada na revista, será por vontade própria, e não por dinheiro.

Rihanna afirma que se diz mega incomodada com o fato de que todo mundo sabe de 90% da vida dela. É algo que ela ainda não se acostumou, pois em Barbados era um menina bastante reservada. Mas ao mesmo tempo, ela agradece à mídia por elucidar tantos fatos pois, caso algumas situações ainda estivessem no anonimato, ela ainda estaria metida nelas. Um caso clássico foi a agressão sofrida por Rihanna pelo seu ex-namorado Chris Brown, um dia antes do Grammy de 2009, em fevereiro do mesmo ano. Ao mesmo tempo que ela queria mostrar que era uma mulher forte e que isso não a afetaria profundamente e que não queria que ninguém soubesse, ficou feliz com o apoio que recebeu do mundo todo.

Sobre o caso Chris Brown, Rihanna diz que demorou muito tempo para perdoá-lo, mas que até hoje ainda tem certa mágoa. Ela afirma que ao procurar um psicólogo, na sua primeira consulta, ela disse pra ele: “Me desculpa, mas você não pode me ajudar, eu preciso me entender primeiro e isso só eu posso fazer.” Algum tempo depois da agressão, Rihanna pediu ao juiz que relaxasse a ordem de distância que Brown tinha, de ficar no mínimo 30 metros afastado dela. Pediu também que revogasse a decisão judicial de afastar Brown das premiações. “Nós não precisamos nos falar nunca mais, mas eu não queria que as coisas ficassem piores pra ele profissionalmente. Eu sabia que as palavras do juiz haviam atingido drasticamente sua performance como artista em todos os sentidos. O que ele fez pra mim foi pessoal, não tem nada a ver com a carreira dele. Era só com isso que eu me importava com relação a ele.”

Rihanna é bem conhecida pela mudança dos cabelos. Acontece que a cantora já mudou de cabelo mais de 70 vezes. SIM, SETENTA VEZES. Ela é adepta dos apliques e do megahair, mas não muito das perucas. Usou poucas vezes. Atualmente, Rihanna não anda realizando grandes mudanças nos cabelos. Até porque né, já usou todos os tipos de cabelo possível!

Fonte: Caras


Rihanna excluiu sua conta do Instagram em maio de2014 após a rede social excluir fotos suas do ensaio sensual que fez para a revista Lui, onde mostrava os seios. A cantora é famosa pela quantidade imensa de fotos postadas quase todos os dias. Voltou à rede social em novembro do mesmo ano atendendo o pedido dos fãs no Twitter.

Além de 7 álbuns incríveis e mais um pronto pra ser liberado em poucos meses, Rihanna também é proprietária de 4 fragrâncias, sendo 3 femininas (Reb’l Fleur, Rebelle e Nude) e 1 masculina (Rogue Man). É produtora executiva de um programa de moda no Reino Unido, o “Styled to Rock”, além de ter sua própria linha de roupas, criada em colaboração com as lojas britânicas River Island, e guarda-chuvas.

O dia 20 de fevereiro é considerado feriado nacional em Barbados, o Dia de Rihanna. Em 2011, a cantora foi nomeada Embaixadora do Turismo de Barbados.


Enfim, alguns fatos da vida de Rihanna nos fazem entender o quão simples e incrível uma artista pode ser. Seu estilo excêntrico e inusitado chama a atenção por onde passa. Rihanna é até mesmo comparada a Madonna no que diz à liberação feminina na música, pois ela não tem medo de ousar. Ela vai sair na rua sem sutiã se ela quiser sim, vai à uma premiação com vestido transparente sim! Quem é que não lembra desse look?

Fonte: La Verdad


Sua infância e adolescência provaram ser grandes aliados de uma personalidade forte e imaginação incrível, que embala multidões a cada batida, a cada letra, a cada clipe. Rihanna é muito mais que uma simples cantora, é inspiração pras mulheres que apanham do marido, pras meninas que tem medo de ousar no visual, pros filhos que tem pais separados, pra todo mundo que precisa de uma pouco de coragem e determinação.

Sua relação com Chris Brown atual é no mínimo duvidosa. Após o episódio da agressão, disse não querer contato com o rapaz. Lançou um álbum bem maduro, o “Rated R”, cujas músicas falam de decepções amorosas, traição, assassinato e vingança. Logo depois, a morena demonstrou que pôde dar a volta por cima com o divertidíssimo álbum “Loud”. E nos dois álbuns seguintes, voltou a fazer colaborações com Chris Brown nas faixas “Birthday Cake”, do “Talk That Talk”, e “Nobody’s Business”, do “Unapologetic”. Vez e outra a mídia solta uma imagem dos dois juntos, o que nos faz acreditar que voltaram. Na minha opinião, Rihanna nunca deixou de gostar de Brown e insiste em querer manter um contato com ele. Ficou decepcionada pela atitude do rapaz em 2009, mas a paixão sempre existiu. Mas também acredito que, por causa dessa decepção, nunca voltaria a ser exclusivamente dele. Ela gosta de ser solteira e a gente sabe disso.

Uma polêmica super atual envolvendo a cantora e que vale a pena ser colocada em discussão aqui é o fato de que grande parte dos artistas que costumam utilizar drogas morrem aos 27 anos, como aconteceu com Janis Joplin e Amy Winehouse. Como eu disse no início, Rihanna completou 27 primaveras mês passado, e é usuária assumida de maconha. Fontes dizem que ela utiliza outras drogas como LSD antes de entrar no palco. Quem estava presente no seu show no Rock In Rio em 2011 viu que ela estava sob efeito de algo. 

Eu acredito que Rihanna, assim como muitos outros artistas, está sendo um pouco levada demais pelo mundo das celebridades, onde você consegue tudo mais facilmente, inclusive drogas. A cantora diz já ter diminuído bastante o consumo, mas já passou dos limites com as drogas várias vezes. 

Enfim, muitas polêmicas envolvem a vida de Rihanna, se fôssemos discutir todas elas, teríamos que montar um blog só pra isso! HAHAHA E pra finalizar, gostaria de deixar o seu mais novo single, Four Five Seconds, o primeiro do próximo álbum, ainda sem nome, e um pedacinho da animação “Home”, em que Rihanna dá vida e voz à personagem Tip.



Fonte: Wikipédia





That’s all folks! Espero que tenham gostado da matéria e eu gostaria muito de saber a sua opinião sobre a artista! 

O que acha da relação dela com Chris Brown e de sua relação com as drogas? Tem alguma sugestão ou crítica? Comenta aqui pra gente!


Beijos de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário