domingo, 19 de abril de 2015

Três trilhas sonoras [pra ouvir até cansar]!





Trilhas sonoras de filmes são um jeito incrível de conhecer músicas novas, bandas que nunca ouvimos falar e renovar o nosso acervo quando ele já tá meio desatualizado. 

Por isso, sempre que tô vendo um filme tento prestar bastante atenção na trilha. E não é à toa que quando tô ouvindo música com alguém fico enchendo o saco repetindo "essa música é daquele filme!"

Resolvi fazer esse post pra apresentar a vocês três trilhas sonoras que eu tenho ouvido muito nos últimos tempos:




Mesmo se nada der certo (Begin Again)

É possível amar um filme antes mesmo de vê-lo? Eu comecei a ouvir a trilha sonora antes de ver o filme e fiquei enlouquecida! Ontem, quando eu vi o filme pela primeira vez [já vi hoje de novo!] já tava super envolvida com o filme... foi maravilhoso! Vejam esse filme!

E o melhor, a trilha é original e quase toda cantada por Keyra Knightley [Lizzie Bennet pra sempre em nossos corações!] e Adam Levine. Sabe aquelas baladas românticas que te conquistam de primeira? É impossível não ser fisgado pelas músicas de 'Mesmo se nada der certo'.

Ponto extra para: Tell me if you wanna go home.




Pra ouvir todas as músicas, clique aqui!

p.s. Tati, você que me mandou ver esse filme mil vezes, obrigada! Você estava certa! haha







50 tons de cinza (50 Shades of grey)

O que dizer desse filme que vi uma vez e me arrependi amargamente? Acho melhor nem comentar! O fato é que entre um roteiro absurdo, atuações péssimas e uma moral muito bizarra, algo tinha que salvar no conjunto da obra.

Nesse caso, a trilha sonora dá uma mãozinha pro filme. São basicamente aqueles sucessos que estão tocando no rádio [Love me like you do da Ellie Goulding tá na lista], mas mesmo assim não tão óbvios. Tem algumas escolhas interessantes como a banda Awolnation [que eu não conhecia! Tô muito desatualizada?].

Ponto extra para: I'm on Fire.





Pra ouvir todas as músicas, clique aqui!




Johnny e June (Walk the Line)

Aiii eu amo esse filme! Já tinha visto há bastante tempo, mas esse dias resolvi ressuscitá-lo já que o achei perdido no Netflix. Fiquei mais apaixonada. E voltei a ouvir a trilha sonora loucamente. O filme narra a trajetória do cantor Johnny Cash e sua relação conturbada com a cantora June Carter.

Se você aí está perdido: Johnny Cash foi contemporâneo do Elvis e um cantor e compositor genial. E você pode saber muito mais sobre ele vendo o filme, é claro!

A trilha sonora é original [regravações das músicas originais do cantor] cantada pelos próprios atores. E você pode se deleitar vendo Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon cantando como Johnny e June.

Ah! A versão das músicas do filme são um pouco mais "soft" na minha opinião. Então, começar ouvindo as versões do filme vai te preparar mais pro estilo mais "agressivo" do Cash.

Ponto extra para: Jackson [que, aliás, é a música de abertura do filme Histórias Cruzadas da Emma Stone].




Pra ouvir todas as músicas, clique aqui!

5 comentários:

  1. johnny e june <3 mas bem tava pra ver esse primeiro filme aí na net há um tempo e tava meio nhé, agora to até mais animada

    ResponderExcluir
  2. johnny e june <3 mas bem tava pra ver esse primeiro filme aí na net há um tempo e tava meio nhé, agora to até mais animada

    ResponderExcluir
  3. Clarissa, veja o Mesmo se nada der certo! É maravilhoso! *__*

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem comecei a escutar a trilha sonora do Begin Again antes mesmo de ver o filme. Escutei ate nao aguentar mais! O filme e as musicas são perfeitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luíza, a trilha é muito viciante, né? Não consigo parar de ouvir!

      Excluir